No próximo dia 31 de Outubro a ETICADATA SOFTWARE irá realizar uma sessão presencial (GRATUITA), dedicada a todos os gabinetes de contabilidade e contabilistas certificados, para apresentar a CONTABILIDADE, RECURSOS HUMANOS e INVESTIMENTOS ETICADATA, com destaque especial para o impacto do SVAT e de que forma o software Eticadata já responde a esta alteração.
O SVAT tem por objetivo assegurar a conformidade dos programas de contabilidade com os requisitos publicados neste diploma, à semelhança da certificação efetuada aos softwares de faturação, onde, entre outros aspetos, se pretende assegurar boas práticas para registo e controlo da informação e garantir a qualidade do ficheiro SAF-T PT dos elementos de contabilidade.
Este mecanismo de certificação torna-se especialmente relevante com o acréscimo do novo conteúdo a exportar para este formato de ficheiro, introduzido pela Portaria 302/2016 de 02 de dezembro, e que visa o pré-preenchimento da IES/DA, nomeadamente dos anexos A e I.
Recordamos que a ETICADATA SOFTWARE já tem o Selo de Validação AT ( SVAT ) para o programa de contabilidade desde o ERP v18, atribuído pela Autoridade Tributária e Aduaneira, nos termos da Portaria n.º 293/2017 de 02 de outubro, que criou o Selo SVAT e respetivas regras para a sua atribuição.
A obtenção do SVAT por parte dos produtores de programas informáticos de contabilidade é uma garantia adicional para o utilizador, da informação que é processada e sua extração, não só para efeitos declarativos como também para fins de auditoria fiscal, algo relevante para o utilizador até porque estão previstas coimas, caso a informação não esteja em conformidade.
Conteúdos programáticos
Contabilidade
- Diversos controlos introduzidos no âmbito de SVAT
- Processo de geração de movimentos com base
- Em ficheiro normalizado SAF-T (PT)
- Por recolha a partir do Portal das Finanças (e-fatura)
- Reconciliação automática de movimentos
- Operações Multiempresa
- Modelos Oficiais e suas Parametrizações
- Associação e uso de Taxonomias
- Editor de Relatórios/Mapas de Gestão
- Facilidade de Utilização
- Navegação entre Registos
Recursos Humanos
- Versatilidade do processamento de salário
- Registo de Vinculo à Segurança Social, através de webservice
- Comunicação aos Fundo de Compensação do Trabalho, através de webservice
- Gestão de Contratos
- Tratamento de Penhoras
- Operações Multiempresa
- Modelos Oficiais e suas Parametrizações
Investimentos
- Processos de cálculo de depreciações, revalorizações, Reconhecimentos Ganhos Justo Valor e Perdas por Imparidade
- Simulação de depreciações
- Aplicação de vários métodos de depreciação
- Controlo das depreciações aceites e não aceites fiscais
- Alienações / Abates
- Emissão de mapas oficiais
DATA | LOCAL
31 Outubro 2019 | 14h00 – 18h30
CNEMA | Centro Nacional de Exposições
Quinta das Cegonhas – Santarém
Notícias recentes
O MSS permite-nos fazer mais e melhor
A Queijaria Guilherme é um caso de sucesso e a Comsoftweb tem o privilégio de acompanhar este crescimento desde 2009, quando começamos a apoiar a empresa com soluções tecnológicas [...]
Burlas da internet mais usadas
Com o aumento da utilização da internet e da dependência informática, as empresas estão cada vez mais expostas a ataques avançados de pirataria. Nos dias de hoje, um ciberataque [...]
Site DTService
A DTS é uma empresa constituída por uma equipa com mais de quinze anos de experiência no sector dos transportes internacionais de mercadorias e que disponibiliza variados serviços na [...]