Após 10 anos e apesar de ser uma das versões preferidas de sempre, o suporte para o Windows 7 já tem fim à vista!

É já no dia 14 de janeiro de 2020, que os utilizadores deixarão de receber assistência técnica e atualizações de software.

Mas na prática o que é que isto significa? O seu sistema operacional Windows 7 não vai deixar de funcionar a partir de janeiro de 2020, contudo arrisca-se a ficar mais vulnerável a ataques.

Na verdade, se utilizar o seu computador para um fim específico, sem acesso à internet (exemplo: monitoramento de câmaras), não irá sofrer nenhum tipo de alteração e poderá continuar a funcionar normalmente.

O maior problema prende-se com os utilizadores que trabalhem com o Windows 7 no seu computador pessoal. Com as atualizações dos navegadores de internet, o acesso será negado devido a incompatibilidades do software.

No caso dos computadores empresariais, as empresas que pagam pelo suporte estendido vão poder continuar a disfrutar de atualizações até 2023. Depois desse prazo, é aconselhada atualização para PC’s mais recentes que recebam as novas versões do sistema operacional.

No site oficial, a Microsoft recomenda a migração para o Windows 10 antes de janeiro do próximo ano e vai mais além:

…a melhor forma de desfrutar do Windows 10 é num PC novo. Embora seja possível instalar o Windows 10 num dispositivo antigo, tal não é recomendado”.

É sempre aconselhável que o seu o computador evolua a par das mudanças da tecnologia. Aos poucos os sistemas operacionais vão ficando obsoletos e ultrapassados. Aconteceu com o Windows XP e Vista e agora chegou a vez do Windows 7 aposentar-se.

Se gostou do post, inscreva-se na nossa Newsletter e receba gratuitamente mais conteúdos sobre tecnologia!

Notícias recentes