Com a globalização e o crescimento do comércio eletrónico, a logística tem vindo a conseguir gradualmente um papel de destaque na estratégia das empresas modernas.

Os processos logísticos permitem um controlo eficiente de todas as atividades desde o planeamento, à armazenagem e entrega dos produtos, sendo fundamental na redução de custos, aumento da competitividade e satisfação do cliente.

Tal como já acontece em outros setores, as empresas têm apostado na transformação tecnológica dos sistemas logísticos como forma de vantagem competitiva.

A utilização de terminais potenciam esta transformação pois, garantem o controlo e a monitorização das tarefas em qualquer altura e lugar, acelerando o trabalho e eliminando tarefas rotineiras, desgastantes e tendentes a erro.

Os terminais móveis empresariais atuais possuem uma elevada capacidade de processamento de informação e integram conectividade wireless, podendo ser considerados autênticos computadores de mão! Na verdade, estes reúnem todas as condições para funcionarem como uma extensão natural do sistema informatizado de gestão da empresa, fornecendo e recolhendo dados diretamente de e para o programa central.

Deixamos algumas sugestões de soluções de elevada performance capazes de o ajudar na gestão dos seus processos logísticos:
Point Mobile PM66

Relativamente pequeno e fino se comparado com os terminais convencionais, o PM66 oferece ao mesmo tempo robustez e resistência para trabalhos em ambientes hostis. Possuí um teclado físico na parte inferior do seu ecrã de 4,3 ‘’ com teclas iluminadas, ideal para ambientes com pouca luz.

Características:

Sistema Operativo: Google Android 6.0.1 Marshmallow
Dimensões com bateria (C x L x A): 76.83 mm x 166.01 mm x 29.27 mm
Peso com bateria: 300 g
Processador: Qualcomm MSM8916 @ 1.2GHz Quad-core
Memória: 2GB RAM

Saber mais
Point Mobile PM550

A escolha ideal para trabalhos pesados! O PM550 possuí resistência a quedas até 1,5 metros, proteção IP65 à prova de água e poeiras e pode sobreviver a temperaturas dramáticas e em condições extremas.
Com um ecrã touch de 4,3’’ com visibilidade maximizada e sem a necessidade de um teclado virtual para atrapalhar a visibilidade.

Características:

Sistema Operativo: Android 7.1.2 Nougat
Dimensões com bateria (C x L x A): 204,5 mm x 79 mm x 175 mm
Peso com bateria: 586 g
Processador: 1.2 Ghz Qualcomm® APQ8016 Quad Core 64-bit Processor
Memória: 2GB RAM

Saber mais
Honeywell Intermec CN51

O CN51 oferece uma versatilidade incomparável, permitindo a escolha entre os sistemas operativos Android ou Windows, com um ecrã de 4’’, sensível ao toque e resistente, processador múltiplo de 1.5GHz dual core e bateria capaz de lhe fornecer energia suficiente para durar um turno completo!

Características:

Sistema Operativo: Microsoft® Windows Embedded Handheld 6.5 e Android™ 4
Dimensões com bateria (C x L x A): 164 mm x 74 mm x 28 mm
Peso com bateria: 350 g
Processador: OMAP4 dual core multi-engine de 1.5 GHz da Texas Instruments
Memória: 1GB RAM

Saber mais

Notícias recentes