Siga-nos:

CONTROLO DE ACESSOS E GESTÃO DE ASSIDUIDADE:

 

As soluções de controlo e gestão de assiduidade, disponibilizados pela COMSOFTWEB, garantem com precisão o registo dos movimentos dos recursos humanos das organizações. Ao efectuar a leitura biométrica (reconhecimento da impressão digital) dos diferentes elementos, permite a entidade empregadora apurar com exactidão o registo de horas de trabalho, prestados por cada um dos seus funcionários, com indicação dos movimentos de entrada e saída.

A solução de Controlo de Acessos da COMSOFTWEB pode ser integrada de forma muito intuita e rápida com diversos modelos de Relógio de Ponto. Esta pode ser sincronizada com o ERP Eticadata e PHC, permitindo um maior rigor na Gestão de Equipas.

VANTAGENS:

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE
REDUÇÃO DE CUSTOS ADMINISTRATIVOS
MAIOR ASSIDUIDADE E RENTABILIDADE
MAIOR EXACTIDÃO SALARIAL
FIM DAS FALTAS INJUSTIFICADAS
AUSÊNCIA DE TRABALHO FANTASMA
INFORMAÇÃO MENSAL POR TRABALHADOR
FÁCIL COMPOSIÇÃO DE ESCALAS
MEDIÇÃO OBJECTIVOS - REAL vs PLANEADO
INFORMAÇÕES EM VÁRIAS PLATAFORMAS
AUSÊNCIA DE FALSAS HORAS EXTRA
CONSULTA REMOTA DADOS RECOLHIDOS

TIPOS DE CONTROLO DE ACESSOS: 

 

As exigências de manutenção da segurança de um espaço, leva ao aparecimento de equipamentos e tecnologias diversas, de acordo com as necessidades específicas das organizações. Os equipamentos comercializados pela COMSOFTWEB dispõem diferentes tecnologias de leitura, sendo elas combinadas ou não:

 

TERMINAIS COM LEITORES BIOMÉTRICOS

Efectua leitura de características físicas únicas dos indivíduos (impressão digital, face, mão…)

TERMINAIS COM RFID (IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA)

Leitura de cartão com identificação única (Mifare, EM, HID, entre outras) .

TERMINAIS COM COLOCAÇÃO DE CÓDIGO PIN

a abertura só se concretiza após a colocação do PIN pelo indivíduo

EQUIPAMENTO COM DIFERENTES TIPOS DE PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO

Ligações ponto a ponto (rs-232c), ligações em rede (rs-422/485), ligações em TCP/IP, ligações GPRS ou Wireless. 

EQUIPAMENTOS FIXOS OU PORTÁTEIS

Soluções para telemóveis, PDA’s e computadores com a utilização de portais web ou de terminais virtuais.

O QUE É A BIOMETRIA?

 

A biometria é a leitura e o reconhecimento de uma característica física única e intransmissível de um indivíduo. Um dos exemplos mais comuns é a impressão digital que identifica cada um dos indivíduos, sem que sejam cometidas erros no reconhecimento dos mesmos. Do ponto de vista da tecnologia é a capacidade de medir e conhecer determinadas informações físicas de uma determinada pessoa, gerando uma identificação única para a mesma, de modo a que futuras autenticações em sistemas digitais sejam seguras, rápidas e eficientes.

 

VANTAGENS DA BIOMETRIA:

 

A biometria torna-se uma mais-valia por eliminar situações tais como a perda ou duplicação de cartões de ponto, esquecimento do PIN, fraudes diversas, conferindo uma maior segurança e fiabilidade ao sistema.Os dados recolhidos por este sistema podem ser consultados remotamente, de forma simples e directa, permitindo, uma melhor gestão do negócio, facilitando as tomadas de decisão face aos recursos disponíveis. 

Coisas que uma pessoa pode transportar, assim como chaves e cartões de identificação, podem perder-se, ser objecto de roubo e/ou duplicação. Coisas que uma pessoa conhece, tais como palavras passe e códigos, podem ser esquecidos, roubados e/ou duplicados. Em vez disso, a biometria fixa-se em "quem" a pessoa é, baseando-se numa inalterável característica humana que não pode ser perdida, esquecida, roubada ou duplicada.